9 de fev de 2024 às 06:00
Hoje (9) é celebrada a irmã Eusébia Palomino, a beata Salesiana que ouviu a voz de Maria Auxiliadora.
Irmã Eusébia nasceu em Cantalpino, Espanha, em 15 de dezembro de 1899. Ainda adolescente, uma procissão de Nossa Senhora Auxiliadora passou por ela e ao ver a imagem mariana, ouviu uma voz que dizia: “Você será minha filha".
Dias depois, uma mulher a incentivou a ir ao Oratório das Filhas de Maria Auxiliadora. Enquanto estava na capela, ela viu de novo a imagem da Auxiliadora.
Eusébia se ajoelhou e ouviu a voz de Nossa Senhora que lhe disse: "É aqui que eu quero você”.
A seguir, conheça outras curiosidades sobre esta beata:
1. Ela salvou um homem da morte com o crucifixo
Conta-se que um dia um trabalhador cavava o fundo de um poço seco para que as freiras tivessem água. Nesse momento, a água começou a sair com muita força e o homem, vendo que estava se afogando, só conseguiu gritar "Socorro".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Irmã Eusébia correu imediatamente e, desconcertada, só pensou em lançar o crucifixo que tinha no pescoço. A água parou e o trabalhador foi salvo.
2. Catequisava com os santos
As meninas que ela catequisava ficavam atentas quando a irmã Eusébia contava a vida dos santos. Ela costumava falar com elas sobre a Palavra de Deus, como se fosse uma apaixonada contando sobre suas cartas de amor. Ela sempre incentivava a frequentar os sacramentos, a consagrar-se a Maria e a rezar o terço.
3. Teve visões do futuro e previu a Guerra Civil Espanhola
Padres, freiras e leigos lhe pediam conselhos sobre o futuro. Ela, enquanto fazia suas tarefas, contava a eles o que iria acontecer. Aos que lhe perguntavam como sabia de tudo isso, respondia: "Sonhei".
Naquela época, as ideias de destruir a religião começaram a se espalhar fortemente. Irmã Eusébia viu que aconteceria a Guerra Civil Espanhola e se ofereceu ao Senhor pela salvação do país e pela liberdade religiosa.
Ela começou a sofrer vários males com visões de sangue que a atormentavam. Anunciou à mãe diretora, irmã Carmen Moreno, que morreria mártir. Foi assim que aconteceu, porque a irmã morreu fuzilada durante a Guerra Civil Espanhola e agora é beata.