VATICANO, 16 de jan de 2006 às 12:58
O dia de hoje o Papa Bento XVI recebeu em audiência privada ao rabino de Roma, Riccardo di Segni, a quem manifestou que cristãos e judeus têm a responsabilidade de cooperar ao bem de todos os povos na santidade e no amor.Depois de cumprimentar com um cordial "Shalom!" aos presentes, o Santo Padre manifestou uma "grande alegria" pela visita que "o impulsiona a renovar o mesmo canto de gratidão pela salvação obtida".
Em seguida Sua Santidade disse: "A vós é próxima a Igreja católica, e vos é amiga. Se, nós vos amamos e não podemos não amar-vos, por causa dos Pais: para eles vós sois para nós queridíssimos e prediletos irmãos".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Em Cristo- continuou- nós participamos de vossa mesma herança de Pais, para servir o Onipotente ‘sob um mesmo jugo’, sobre um único ‘tronco santo’ do Povo de Deus. Isto faz os cristãos conscientes de que, junto convosco, temos a responsabilidade de cooperar ao bem de todos os povos, na justiça e na paz, na verdade e na liberdade, na santidade e no amor".
Deste modo afirmou a que "à luz desta comum missão não podemos não denunciar e combater com decisão o ódio e as incompreensões, as injustiças e as violências que continuam semeando preocupação no ânimo dos homens e das mulheres de boa vontade".
Finalmente Bento XVI manifestou sua estima e cordial amizade ao Rabino assim como recordou que "são muitas as urgências e os desafios, em Roma e no mundo, que nos pedem unir nossas mãos e nossos corações em concretas iniciativas de solidariedade, de tzedek (justiça) e de tzedkah (caridade)".