DENVER, 24 de mai de 2023 às 10:54
A história de Nicole e Austin LeBlanc, casal católico do estado de Michigan, EUA, comoveu a muitos. A CNA, agência em inglês do grupo ACI, compartilhou o testemunho deles pela primeira vez em 27 de abril, após o casal falar sobre sua jornada após descobrir que estavam à espera de gêmeos siameses no programa EWTN News Nightly.
Rachel Clare e Maria Therese compartilhavam um coração e outros órgãos principais. Os médicos imediatamente consideraram a gravidez como sendo de alto risco e sugeriram abortar. No entanto, Nicole disse que sabia que estava carregando duas meninas especiais.
Rachel Clare e Maria Therese LeBlanc nasceram vivas e foram batizadas e crismadas antes de dar o último suspiro. - Foto: Cortesia de Nicole e Austin LeBlanc
Originalmente marcada para uma cesariana no início de junho, os médicos decidiram adiar a cirurgia porque seu crescimento, junto com o coração, começou a desacelerar. Os LeBlancs conheceram suas bebês em 16 de maio, após 32 semanas de gestação.
Rachel Clare e Maria Therese nasceram vivas e foram imediatamente batizadas e crismadas.
“Elas viveram por cerca de uma hora até dar o último suspiro. Minhas meninas foram amadas e cuidadas até seus momentos finais e tudo o que elas conheceram em toda a vida foi o meu amor e o de Austin”, escreveu Nicole em uma postagem no Instagram.
“Deus as projetou tão lindamente em meu ventre e foi uma honra e um privilégio absoluto carregá-las por tanto tempo quanto pude. Suas vidas tocaram tantas pessoas e o apoio que minha família recebeu foi nada menos que incrível”, continua Nicole.
Quando a jovem mãe soube da notícia, foi às redes sociais compartilhar sua jornada com outras pessoas. Ela decidiu compartilhar sua história como um exemplo de amor e esperança.
O casal diz que foi um teste de fé, mas que durante todo o processo, confiaram em rezar o terço juntos diariamente.
“Nós nos reunimos todas as noites e rezamos o terço. Essa é uma das maiores coisas… e apenas sabemos que Deus tem um plano para tudo e sempre há um propósito para tudo”, disse Austin em entrevista ao EWTN News Nightly.
Vários santos e figuras bíblicas também impactaram a fé do casal e inspiraram os nomes que escolheram para suas gêmeas.
“Definitivamente, queremos que nossos bebês sejam presentes para nossa Mãe Santíssima, então, Maria, o nome latino para Mary”, disse Nicole. “E sempre tive uma conexão especial com a história do Antigo Testamento de Rachel, então, Maria Therese e Rachel Clare.”
Durante a gravidez, Nicole recebeu muitas orações e apoio de católicos e não católicos.
May 16th, 2023 Maria Therese and Rachel Clare were born, baptized and confirmed. They lived about an hour and are now enjoying the splendors of The Beatific Vision. To my beautiful Saints in Heaven, pray for us 🕊️❤️ pic.twitter.com/bhb9XNSSHx
— Nicole LeBlanc🇻🇦 (@nicolita_d) May 17, 2023
Em um tuíte, Nicole escreveu que suas filhas estão “agora desfrutando dos esplendores da visão beatífica”.
Confira também:
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
No Hospital do Papa, separam gêmeas siamesas unidas pela cabeça https://t.co/Vco84gTZOU
— ACI Digital (@acidigital) July 9, 2020