PARIS, 22 de jun de 2023 às 12:05
O arcebispo de Paris, dom Laurent Bernard Marie Ulrich, rezou pelas vítimas de uma explosão que deixou ao menos 37 feridos na tarde de ontem (21) no Quartier Latin, no centro da capital francesa.
"Esta noite, meus pensamentos estão com todas as vítimas da explosão que ocorreu no distrito 5 de Paris na tarde de hoje, com suas famílias e entes queridos, bem como com os bombeiros e a polícia presentes no local. Que todos tenham certeza de minhas orações", escreveu dom Ulrich em sua conta no Twitter ontem (21).
O Ministério do Interior e de Ultramar da França informou no Twitter que 260 bombeiros e 200 policiais foram mobilizados "para atender às vítimas e proteger a área de intervenção" após a "violenta explosão" em um prédio no 5º distrito de Paris.
Segundo a agência de notícias francesa AFP, o ministro do Interior, Gerald Darmanin, disse que quatro pessoas estavam em estado grave.
Après la violente #explosion qui a soufflé un immeuble à Paris, 260 @PompiersParis et 200 #policiers @prefpolice ont été mobilisés pour prendre en charge les victimes et sécuriser la zone d'intervention.
— Ministère de l'Intérieur et des Outre-mer (@Interieur_Gouv) June 21, 2023
Ce soir, les recherches dans les décombres se poursuivent. pic.twitter.com/GKkxfdysa0
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo a Associated Press, Laure Beccuau, promotora de Paris, anunciou o lançamento de uma investigação para "determinar se houve ou não uma violação de uma norma ou se a imprudência individual provocou a explosão". Aparentemente a explosão foi causada por um vazamento de gás.
Confira também:
Papa Francisco garante que irá à JMJ Lisboa 2023 https://t.co/8kxUf5slO5
— ACI Digital (@acidigital) June 22, 2023