A igreja são José da arquidiocese de Aracaju foi elevada à santuário pelo arcebispo, dom João José Costa, no dia 11 de julho. Este é o 5º santuário criado pela arquidiocese. Segundo o reitor do novo santuário, padre Jadilson Andrade, a arquidiocese ganhou “mais um local de evangelização, de fortalecimento da fé, que há muito se tornou santuário no coração do povo”.

O Código de Direito Canônico nº 1230 diz que santuário é “a igreja ou outro lugar sagrado aonde os fiéis, por motivo de piedade, em grande número acorrem em peregrinação, com a aprovação do Ordinário do lugar”. Para a criação deste, deve ser solicitado ao bispo da diocese, este sendo favorável ao pedido, concede o título de santuário a igreja solicitante.

Para o sacerdote, o santuário São José será um referencial para peregrinações e visitações. “Que Deus conceda, por intercessão de São José, as graças necessárias para vivermos plenamente essa nova missão”, destacou.

O novo santuário de Aracaju fica no bairro São José, em Aracaju e foi criado em 31 de dezembro de 1924, pelo primeiro arcebispo de Aracaju, dom José Thomaz Gomes da Silva.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

 

Confira também: