MADRI, 23 de jan de 2006 às 22:08
O Arcebispo de Toledo e Vice-presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), Dom. Antonio Cañizares, expressou estar preocupado "pela gravidade destes momentos nos quais muitas coisas estão em jogo", entre elas "a unidade da Espanha e de suas raízes culturais e históricas".Está em jogo a "herança de valores humanos e cristãos que representam o patrimônio mais precioso do povo espanhol, a herança da cultura e a herança da unidade", disse o Arcebispo na Catedral durante a Missa pela festa de Santo Ildefonso.
O Arcebispo explicou que esta preocupação se devia a que "nada do que acontece na Espanha, na sociedade, é alheio à Igreja". "Nada humano nos é estranho. Nada do que afeta o homem, a sociedade, a nossa história e a nosso país é alheio aos cristãos", acrescentou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Depois de exortar à intensa "oração comum" pela Espanha, Dom. Cañizares para que Deus conceda ao país "manter viva a unidade solidária de toda sua gente, que conserve a herança recebida da fé e da cultura arraigada nas raízes cristãs"
"Que o Senhor faça os católicos espanhóis recuperar o vigor de uma fé vivida, ser testemunhas do Evangelho, homens de fé, fiéis às raízes católicas de nossa história comum", concluiu.