WASHINGTON DC, 16 de jul de 2004 às 15:26
O Presidente da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Dom Wilton D. Gregory, lamentou a recente veto do Senado da emenda constitucional sobre o matrimônio –que o definiria como a união entre um homem e uma mulher– e reafirmou o valor da instituição matrimonial como “fundamento da sociedade humana”.
O Prelado expressou que “os bispos dos Estados Unidos estão extremamente decepcionados de que o Senado tenha decidido encerrar o debate sobre a Emenda Federal do Matrimônio, evitando assim uma votação sobre a essência da emenda”.
“O matrimônio, a união entre um homem e uma mulher, sempre foi reconhecido como o fundamento da sociedade humana, mas hoje o matrimônio está tristemente na necessidade de proteção”, ressaltou Dom Gregory.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“É uma vergonha que o Senado não tenha tido a oportunidade de votar sobre esta emenda que é tão necessária para o bem-estar de nossa nação”, acrescentou o Prelado.
O presidente da USCCB fez também um chamado ao Senado a votar a favor da emenda e retratar-se em qualquer tentativa de prevenir sua consideração.
O Prelado escreveu também uma cara a todos os bispos pedindo-lhes que exijam que seus senadores apóiem a emenda e que animem seus pastores locais a gerar um suporte adicional através da comunidade católica.