Padres, artistas, influencers e deputados católicos gravaram um vídeo mobilizando os cristãos e católicos a se posicionar a favor da vida e contra a possível aprovação do aborto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que visa a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez, está tramitando no STF desde 8 de março 2017, a pedido do Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Sua relatora é a atual presidente da corte, a ministra Rosa Weber que se aposentará no próximo mês.

A presidente da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família, Zezé Luz diz no vídeo que “desde que foi promulgada a Constituição Federal em 1988, o tema do aborto já foi tratado por diversas vezes no Congresso Nacional e a legalização dessa prática sempre foi rejeitada”.

“Aqueles que desejam ver o aborto legalizado no Brasil sabem que isso não será feito pela via democrática”, diz no vídeo a deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ). “Decidiram então usar o poder judiciário como o instrumento para promover as suas ideologias de estimação, passando por cima da Constituição Federal e da vontade popular”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O aborto “é uma violência contra a mulher, um trauma irreparável e uma sentença de morte para uma criança indefesa. É um ato cruel e desumano!”, ressaltou o sacerdote da arquidiocese de Goiânia (GO), padre Cleidimar Moreira.

“Não podemos assistir de braços cruzados a um julgamento que pode acabar por sentenciar a morte milhares de bebês inocentes. O Congresso Nacional precisa agir urgentemente a essa grave usurpação de competência”, frisou a cantora católica, Simone Medeiros.

A advogada desta ação, a vereadora do Rio de Janeiro, Luciana Boiteux (Psol-RJ) se alegrou em suas redes sociais no dia 6 de setembro, pela Suprema Corte do México aprovar a descriminalização do aborto no país e destacou: “Na luta para que o mesmo ocorra no Brasil com o julgamento da ADPF 442 que começa ainda esse mês!”

“A vida de milhares de bebês inocentes estão em risco neste exato momento no Brasil inteiro”, enfatizou o exorcista da arquidiocese de Florianópolis (SC), padre Pedro Paulo Alexandre.