3 de out de 2023 às 13:08
O telhado da paróquia de Santa Cruz, em Ciudad Madero, no estado de Tamaulipas, México, desabou durante a cerimônia de batismo comunitário na tarde de domingo (1º). O acidente deixou onze mortos e sessenta feridos.
Em uma coletiva de imprensa com autoridades estatais foi confirmado que os corpos de 3 menores e 7 adultos (5 mulheres e 2 homens) foram retirados dos escombros. Durante a tarde de ontem (2), foi anunciado que uma mulher de 18 anos morreu no hospital devido a ferimentos graves.
O secretário de Saúde do estado de Tamaulipas, Vicente Joel Hernández Navarro, informou que do total de feridos – até a publicação desta matéria – 13 continuam internados, um deles com ferimentos graves.
O coordenador estadual de Proteção Civil do estado de Tamaulipas, Luis Gerardo González de la Fuente, confirmou: “Ao fazer um tour com binômios caninos, busca técnica, busca com sensores, câmeras térmicas nos deram resultados negativos de pessoas presas”, portanto, os trabalhos de busca foram concluídos e iniciada a remoção dos escombros.
Segundo as autoridades, o acidente “não foi provocado”.
⭕️🧑🚒 #ProtecciónCivilTamaulipas participa en el rescate de personas que se encontraban al interior de una iglesia en el...
Posted by Protección Civil Tamaulipas on Sunday, October 1, 2023
Igreja se une em oração
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Após a tragédia, o padre Ángel Vargas, encarregado de celebrar os batismos comunitários quando ocorreu o acidente, expressou a dor que sente pelo ocorrido.
“Às famílias afetadas, minha bênção no amor de Cristo, que saibam que pelo resto da minha vida estarão sempre em minhas orações e que a partir de hoje somos irmãos na dor, mas também na fé que nos une”, disse em uma publicação na conta do Facebook da paróquia de Santa Cruz de Ciudad Madero.
O bispo de Tampico, dom José Armando Álvarez Cano, emitiu um comunicado no qual lamentou a dolorosa perda das “pessoas que celebravam o batismo de seus filhos”.
Ele disse que reza pelo “descanso eterno e consolo dos familiares”, bem como pelas pessoas que foram resgatadas.
A Conferência do Episcopado Mexicano (CEP) publicou uma nota na rede social X manifestando o seu pesar e oferecendo “orações ao Todo-Poderoso para que derrame o seu consolo e a paz sobre as almas afetadas e suas famílias”.
“A Igreja é uma comunidade de fé, amor e apoio mútuo e, nestes tempos difíceis, unimo-nos como um só corpo para expressar a nossa solidariedade a todos aqueles que sofreram com esta tragédia. Pedimos ao Senhor que lhes conceda forças para suportar este difícil caminho de luto e cura”, diz a nota da CEP.
Também pediu aos fiéis católicos que apresentem suas intenções nas missas e elevem orações, em particular, “rezar um Pai-Nosso e uma Ave Maria pelos nossos irmãos de Ciudad Madero, Tamaulipas”.