29 de out de 2023 às 10:04
Ao final do Ângelus de hoje (29), o papa Francisco fez um forte apelo à paz na Terra Santa e recordou que “a guerra é sempre uma derrota”.
Da janela do Palácio Apostólico do Vaticano, o papa agradeceu a todos que aderiram ao dia de jejum e oração pela paz no mundo, celebrado na sexta-feira, (27).
“Não desistamos. Continuemos a rezar pela Ucrânia, e também pela grave situação na Palestina e em Israel e pelas outras regiões em guerra”.
“Em Gaza, em particular, deixem espaços para garantir a ajuda humanitária e que os reféns sejam libertados imediatamente. Que ninguém desista da possibilidade de parar as armas”, disse.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Depois recordou as palavras do vigário da Custódia da Terra Santa em Jerusalém, padre Ibrahim Faltas, que recentemente fez um apelo a um cessar-fogo.
O papa Francisco confirmou as suas palavras e pediu novamente: “Cessem o fogo! Parem, irmãos e irmãs. A guerra é sempre uma derrota, sempre, sempre”.
Em seguida, o papa Francisco manifestou sua proximidade com a cidade de Acapulco, no México, onde o furacão “Otis” deixou inúmeras vítimas. Ele rezou pelos afetados, pelas famílias e por todos aqueles que sofreram graves danos. Finalmente, pediu que “a Virgem de Guadalupe apoie seus filhos na provação”.