O arcebispo de São Paulo (SP), dom Odilo cardeal Scherer, instituiu ontem (21) a Quinta-Feira das Vocações na arquidiocese de São Paulo (SP).

Em carta aos bispos auxiliares, padres, diáconos, religiosos e todos os cristãos leigos da arquidiocese, dom Odilo cita a celebração do 3° Ano Vocacional do Brasil, cuja proposta foi a de criar uma cultura vocacional na Igreja do Brasil e um ambiente favorável ao surgimento de vocações.

A queda no número de vocações levou o arcebispo a decidir pelo estabelecimento da quinta-feira como dia da semana no qual a Igreja reza pelas vocações na arquidiocese de São Paulo.


O cardeal ordenou que todas as paróquias, comunidades, associações, movimentos, novas comunidades e comunidades de vida consagrada da arquidiocese rezem “com oração pessoal e comunitária, recitação do Rosário, adoração ao Santíssimo Sacramento nessa intenção e outras iniciativas, com grupos diversos, não se esquecendo de envolver também crianças e jovens, em benefício das vocações sacerdotais, religiosas, missionárias, matrimoniais e laicais”.


Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O arcebispo recomenda que em todas as missas celebradas na arquidiocese, especialmente aos domingos, seja feita a oração pelas vocações, antes da bênção final: "Jesus, mestre divino, que chamastes os apóstolos para vos seguir, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas. E continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas, dai forças para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade. Amém!"


O cardeal reforça na carta a necessidade dos fiéis de rezarem "sempre, com viva fé, pelas vocações".


"E, na formação cristã do povo, não deixemos de abordar com frequência o tema das vocações, incluindo também a vocação ao Matrimônio e a formação da família conforme a vontade de Deus”, continua dom Odilo.