1 de mar de 2024 às 11:23
Março é considerado o mês de são José, pois no dia 19 a Igreja celebra a sua solenidade. São Francisco de Sales escreveu uma oração a este grande patriarca para lhe pedir que nos ajude a resolver os nossos problemas e necessidades.
São Francisco de Sales, doutor da Igreja, foi um grande propagador da devoção a são José. Segundo o livro Um Ano com São Francisco de Sales, que reúne trechos de seus escritos, este santo manifestou a sua admiração pelo pai adotivo de Jesus, dizendo que ele sempre foi “o mesmo” apesar das dificuldades.
“Sempre doce, calmo e perseverante na sua submissão ao beneplácito de Deus, ao qual a sua conduta se conforma plenamente; porque, sendo justo, a sua vontade sempre foi ajustada, unida e conforme a de Deus”, diz o texto.
São Francisco de Sales diz que são José era conhecido como um pobre carpinteiro, que muito provavelmente não conseguia cobrir todas as necessidades com o seu trabalho, mas “se esforçava com um carinho sem igual para o sustento da sua pequena família”.
Segundo o santo doutor da Igreja, o esposo de Maria “submeteu-se humildemente à vontade de Deus e continuou na sua pobreza, nunca se deixando vencer nem abater pelo desânimo interior”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
São Francisco de Sales compôs uma oração ao pai adotivo do Senhor, que está reunida em um pequeno livro de Orações a São José e que está disponível no site da diocese de Roma, a diocese do papa .
Nesta oração, o santo bispo pede a são José a sua proteção para nos ajudar a resolver as nossas preocupações e necessidades, buscando sempre a glória de Deus e o nosso próprio bem. Abaixo, a oração;
Glorioso São José, Esposo de Maria, concedei-nos a vossa proteção paterna, nós vos suplicamos pelo coração de Jesus Cristo. Vós, cujo poder se estende a todas as necessidades, sabendo tornar possíveis as coisas impossíveis, volvei o vosso olhar de pai sobre os interesses dos vossos filhos.
Nas dificuldades e tristezas que nos afligem, recorremos a vós, com toda a confiança. Dignai-vos tomar sob o vosso poderoso amparo este assunto importante e difícil, causa das nossas preocupações. Fazei que o seu êxito sirva para a Glória de Deus e bem dos vossos dedicados servos. Assim seja.