MEXICO D.F., 9 de fev de 2006 às 15:09
Os bispos mexicanos expressaram sua satisfação pelo encontro que ontem tiveram com o Patriarca de Constantinopla Bartolomeu I, de visita no país, e consideraram que permitirá consolidar a unidade dos cristãos no México.O líder ortodoxo se reuniu por quase uma hora com 20 bispos liderados pelo Presidente da Conferência Episcopal Mexicana, Dom José Guadalupe Martín Rábago, e o Núncio Apostólico no país, Dom Giuseppe Bertello.
Depois do encontro, o Secretário Geral da CEM, Dom Carlos Aguiar Retes, assinalou que a reunião foi muito emotiva e histórica "porque permite aos bispos do México ter uma consciência maior sobre os trabalhos de unidade que se vieram realizando, as mesmas dificuldades pelas quais atravessaram".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo o Bispo, com "a atitude tão positiva" do Patriarca se estima que "existe também pelo lado da igreja ortodoxa possamos vigiar passos firmes para a unidade das duas Igrejas".
Dom. Aguiar destacou "a forma tão clara, tão direta com que o Patriarca fez uma relação sobre a necessidade da unidade da Igreja".
"Este encontro nos dá uma sensação, uma percepção espontânea de sua importância e acredito que ficamos muito satisfeitos, muito contentes", acrescentou.