No final da Audiência Geral de hoje (24), o papa Francisco recordou que no próximo sábado celebra-se o 10º aniversário da canonização de são João Paulo II e pediu para manter vivo o seu legado em defesa da vida

Em 27 de abril de 2014, João Paulo II e João XXIII foram elevados aos altares numa grande cerimônia na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Cerca de 500 mil pessoas reuniram-se na Praça de São Pedro e nas ruas adjacentes, e outras 300 mil assistiram à cerimônia através de telões gigantes colocados na cidade de Roma.

Os peregrinos encheram a praça com bandeiras e cartazes e, na noite anterior, centenas de milhares de pessoas participaram em vigílias de oração em igrejas no centro de Roma, em diferentes línguas.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Esta cerimônia memorável, conduzida pelo papa Francisco, ficou conhecida como a cerimônia dos “quatro Papas”, já que também compareceu o então papa emérito Bento XVI.

Hoje (24), durante a saudação aos peregrinos de língua polonesa, o papa Francisco recordou esta data e disse que, ao contemplar a vida de são João Paulo II, “podemos ver o que o homem pode conseguir acolhendo e desenvolvendo em si os dons de Deus: fé, esperança e caridade”.

Tomando como exemplo o santo polonês, convidou os fiéis a promoverem a vida e a “permanecerem fiéis ao seu legado”, exortando-os a não serem “enganados pela cultura da morte”.

“Pela sua intercessão, peçamos a Deus o dom da paz pelo qual ele, como papa, tanto trabalhou”, concluiu o papa Francisco.