O papa Francisco recebeu hoje (27) a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) em audiência privada no Vaticano. Dilma já se encontrou com o papa em audiência privada no Vaticano em 19 de março de 2013, depois da missa inaugural do papado de Francisco; no Rio de Janeiro (RJ) em julho daquele ano por ocasião da JMJ Rio 2013 e em outra audiência privada no Vaticano em 21 de fevereiro de 2014. Dilma também acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ministra-chefe da Casa Civil em audiência privada com o papa Bento XVI no Vaticano em novembro de 2008.

“É sempre uma alegria estar com o Papa Francisco, amigo do Brasil, grande líder religioso e político e um homem profundamente comprometido com os destinos da humanidade. Falamos sobre os grandes desafios do nosso tempo: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas”, escreveu Dilma em publicações nas redes sociais. 

Durante a audiência, o papa Francisco presenteou Dilma com a encíclica Laudato si’ ,a exortação apostólica Laudate Deum, e uma escultura em bronze com as palavras “amar” e “ajudar”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:


Dilma, por sua vez, deu o livro “Theodoro Sampaio: Nos sertões e na cidade”,  de presente ao papa.


“Reze por mim, que eu rezo pela senhora”, disse o papa à ex-presidente no fim da audiência privada.