2 de mai de 2024 às 16:51
“A Serra Gaúcha está sendo atingida duramente pelas enchentes, deslizamentos, bloqueios de estradas, pessoas que estão perdendo tudo o que construíram ao longo de uma vida de trabalho”, disse o bispo de Caxias do Sul (RS), dom José Gislon, numa mensagem publicada hoje (2) nas redes sociais.
Ao menos 24 pessoas morreram, 21 estão desaparecidas e mais de 8,2 mil tiveram que deixar suas casas por causa das chuvas que atingem o Estado desde segunda-feira (29). Muitas cidades estão inundadas, houve deslizamentos de terra e falta de energia elétrica.
“Nesse momento tão difícil da nossa história”, continuou dom José Gislon na mensagem, “creio que é o momento para olharmos para a realidade da vida, não só a partir do nosso pequeno mundo, mas com os olhos também da solidariedade, da compaixão, por aqueles que estão passando por grandes privações”.
“De sermos solidários com aqueles que estão sendo duramente atingidos, perdendo casas, perdendo familiares, perdendo muitas vezes tudo aquilo que foi um sonho de trabalho, de conquista”, disse.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“A Diocese de Caxias do Sul sente essa realidade que toca as comunidades, o povo de Deus”, por isso, “faz a campanha de solidariedade que visa socorrer aqueles que estão sendo mais prejudicados”, disse ele.
O bispo de Caxias do Sul convidou todos a participarem da Campanha de Pix para o fundo criado pela diocese de Caxias do Sul com a chave: doacoes@diocesedecaxias.org.br