5 de mai de 2024 às 13:06
O papa Francisco reiterou seu apelo pela paz na Ucrânia, Palestina e Israel neste sexto domingo de Páscoa, ao concluir a oração do Regina Caeli na Praça São Pedro, no Vaticano.
"Por favor, continuem a rezar pela atormentada Ucrânia: ela sofre tanto! E também pela Palestina e por Israel, para que haja paz, para que o diálogo seja fortalecido e dê bons frutos", disse.
"Não à guerra, sim ao diálogo!", exclamou o papa da sacada do Palácio Apostólico.
Papa Francisco e seus apelos à paz e ao diálogo
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O papa Francisco tem feito repetidos apelos à paz e ao diálogo como forma de evitar a escalada da violência e da guerra.
Em um vídeo divulgado recentemente, que é um trecho de uma entrevista que será publicada na íntegra pela rede americana CBS em 19 de maio, perguntaram ao papa Francisco se ele tinha uma mensagem para o presidente russo Vladimir Putin. Francisco respondeu: "Por favor, países em guerra, todos eles... Parem a guerra. Procurem negociar. Busquem a paz. Uma paz negociada é melhor do que uma guerra sem fim".
Em 21 de abril, também no âmbito da oração Regina Caeli no Vaticano, o papa Francisco renovou seu apelo "para não ceder à lógica da reivindicação e da guerra", e pediu que "em vez disso, prevaleçam os caminhos do diálogo e da diplomacia".
"Rezo todos os dias pela paz na Palestina e em Israel, e espero que esses dois povos logo deixem de sofrer", disse ele na ocasião.