11 de mai de 2024 às 18:16
“O futuro da humanidade, longe de estar nos adultos, está nos dois extremos: está nas crianças e nos idosos”, disse o papa Francisco hoje (11) ao receber muitas crianças na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano, para a conversa chamada Crianças: Geração Futura.
A conversa do papa com as crianças aconteceu no âmbito do Encontro Mundial sobre a Fraternidade Humana, organizado pela Fundação Fratelli tutti. O tema deste ano foi #BeHuman e aconteceu ontem (10) e hoje (11).
“Temos que cuidar dos idosos, dos avós e das crianças. E este será o futuro, porque os avós nos dão sabedoria e as crianças aprendem sabedoria com os avós. Os avós têm todo um passado que nos dá muito, os filhos têm um futuro que recebem do passado”, disse.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
No diálogo com as crianças, Francisco perguntou-lhes coisas como “o que é a felicidade?” e “como posso ser feliz?” Os pequenos, por sua vez, responderam com mensagens como “a felicidade não se compra” e que podem ser felizes “estando juntos”.
O papa também os exortou a rezar todos os dias para estar em contato com Deus, e refletiu com eles sobre o drama da guerra, especialmente sobre as crianças que se encontram no meio da violência.
Perto do final do diálogo, ele disse às crianças que com Deus deveríamos ser “como uma criança nos braços da mãe”.