12 de mai de 2024 às 14:37
“Hoje em muitos países se celebra a festa da mãe: pensemos com gratidão em todas as mães e rezemos também pelas mães que foram para o Céu”, disse o papa Francisco hoje, 12 de maio, dia das mães.
“E confiamos as mães à proteção de Maria, nossa mãe celeste. E para todas as mães, uma grande salva de palmas!”, disse Francisco diante dos milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, para a oração do Regina Caeli.
Papa Francisco pede paz para Ucrânia, Palestina, Israel e Mianmar
“Enquanto celebramos a Ascensão do Senhor Ressuscitado que nos liberta e nos quer livres, renovo o meu apelo para uma troca geral de todos os prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia, assegurando a disponibilidade da Santa Sé em favorecer todos os esforços nesse sentido, especialmente por aqueles que estão gravemente feridos e doentes”, disse o papa Francisco.
“E continuamos a rezar pela paz na Ucrânia, na Palestina, em Israel, em Mianmar. Rezamos pela paz”, disse.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dia Mundial das Comunicações Sociais
O papa Francisco recordou também que hoje se celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o tema “inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana”.
Sobre isso, o papa disse que “somente recuperando uma sabedoria do coração poderemos interpretar as exigências do nosso tempo e redescobrir o caminho para uma comunicação plenamente humana. A todos os profissionais da comunicação vai o nosso agradecimento pelo seu trabalho!”
O papa Francisco também saudou os peregrinos que chegam de diversas partes do mundo, como as bandas musicais da Áustria e da Alemanha, “que prestam homenagem à memória do papa Bento XVI. Eles jogam bem! Obrigado".
Por último, Francisco recordou que a exposição fotográfica Mudanças que está atualmente em exibição na Praça de São Pedro, e convidou a conhecer a exposição na qual “fotógrafos de todo o mundo contam a beleza de nossa casa comum, um dom do Criador que somos chamados a guardar”.