O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, disse hoje (28) à tarde que o papa “tem conhecimento dos artigos publicados recentemente sobre uma conversa, a portas fechadas, com os bispos da CEI. Como teve ocasião de afirmar em diversas ocasiões, “na Igreja há lugar para todos, para todos! Ninguém é inútil, ninguém é supérfluo, há espaço para todos. Assim como somos, todos. O papa nunca teve a intenção de ofender ou de se expressar em termos homofóbicos, e pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos pelo uso de um termo relatado por outros”.

A declaração foi feita quase 24 horas depois da difusão, por diversos órgãos de imprensa, de uma frase atribuída ao papa aparentemente dita durante a conversa a portas fechadas do dia 20 de maio com os bispos da 79ª Assembleia Geral da Conferência Episcopal Italiana (CEI) reunidos no Vaticano.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O papa, segundo a imprensa, teria reiterado o seu definitivo “não” ao acesso ao seminário de pessoas com tendências homossexuais, acrescentando depois uma expressão vulgar em dialeto romano.