O Real Madrid foi ontem (2) à catedral de Almudena, em Madri, Espanha, para oferecer a vitória e a taça da Champions League a Nossa Senhora de Almudena, padroeira da capital espanhola.

O time espanhol venceu a equipe alemã Borussia Dortmund por 2 a 0 na final da Champions League, em Londres, Inglaterra, no sábado (1º).

Segundo a arquidiocese de Madri, a equipe foi recebida na catedral pelo arcebispo, o cardeal José Cobo.

Entre os integrantes do Real Madrid estavam o brasileiro Vinicius Jr., que fez o segundo gol da final; o goleiro Courtuois, Luka Modric, Toni Kroos, Tchouaméni, Kamavinga e Carvajal.

Não é a primeira vez que o Real Madrid oferece a taça da Liga dos Campeões à Virgem de Almudena. A equipe fez esse gesto em 2018, depois de vencer o Liverpool, e em 2022, quando venceu o mesmo time.

Na catedral da Almudena, que estava cheia de gente, o cardeal disse que toda a Igreja “que caminha por Madri quer felicitá-los do fundo do coração por esta taça (a 15ª do Real Madrid) e pelo que ela significa para vocês e para nossa cidade".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O arcebispo de Madri, o cardeal José Cobo, recebe uma camisa do Real Madrid com a inscrição "Champions 15", na Catedral de Almudena. Josele Martín/Arquidiocese de Madrid
O arcebispo de Madri, o cardeal José Cobo, recebe uma camisa do Real Madrid com a inscrição "Champions 15", na Catedral de Almudena. Josele Martín/Arquidiocese de Madrid

“Parabéns pelo esforço e pelo trabalho de toda a equipe e dos treinadores e de todo o clube. O esporte é um meio de expressar os talentos, mas também de construir a sociedade”, disse o cardeal.

“Agora colocamos vocês com muito carinho sob o manto e o olhar da Virgem de Almudena, padroeira desta Madri que vocês carregam no coração. Ela se preocupa e, como uma boa mãe, intercede pelos seus filhos, crentes e não crentes”, disse o arcebispo.

O cardeal também disse que não saberia “de qual equipe seria Jesus, o Filho de Maria, aquele que ela nos mostra nos braços”, mas “com certeza Jesus também quer estar presente e agradecer por esta taça. Ele nos ajuda a reconhecer o que é verdadeiramente importante na vida e nas coisas”.

Taça da Liga dos Campeões do Real Madrid diante de Nossa Senhora de Almudena. Josele Martín/Arquidiocese de Madrid.
Taça da Liga dos Campeões do Real Madrid diante de Nossa Senhora de Almudena. Josele Martín/Arquidiocese de Madrid.

“Maria acolhe esta taça e faz dela uma bênção para vós, para as vossas famílias, para os adeptos do Real Madrid e para todos os que valorizam o bom esporte que ajuda a fazer um mundo melhor, sem guerras e sem violência”, disse o cardeal.

Ao concluir seu discurso, o cardeal Cobo pediu a todos no Real Madrid que continuem “a jogar bom futebol para todos, que a Virgem os proteja, abençoe e cuide para que sejam uma bênção de esperança e de amor para todos. Obrigado por jogarem assim”.