21 de jun de 2024 às 15:51
Parte do teto de uma zona dos Museus Vaticanos caiu quando um bombeiro tentava resgatar um pássaro que estava preso havia vários dias. Embora o pássaro tenha conseguido ficar seguro, o homem caiu de uma altura de seis metros.
O bombeiro foi levado de ambulância ao hospital Gemelli, em Roma, está fora de perigo, mas sofreu diversos traumas e terá que passar por tratamento.
O acidente ocorreu na quinta-feira (20), na zona nova do museu, entre o Cortile della Zitella e o Museu Pío Cristiano, segundo o jornal italiano Il Messaggero.
Felizmente, no momento do acidente não havia turistas circulando pelo local, algo incomum para aquele que é conhecido como “Museu dos Museus”, que recebe milhares de visitantes todos os dias, principalmente nesta época do ano.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo testemunhas, o bombeiro sobreviveu “milagrosamente” à queda do teto alto de gesso cartonado. Agora as autoridades devem avaliar se existia alguma proibição de caminhar sobre ele.
Os Museus Vaticanos contêm a maior coleção de arte do mundo. Fica na Cidade do Vaticano e dizem que o conjunto das suas obras poderia cobrir mais de quatro vezes todas as paredes do Vaticano.
Seus longos corredores e salas com 9 milhões de peças de arte representam um total de 15 km, percorridos por mais de 15 milhões de pessoas por ano.