O Brasil ganhou hoje (26) mais uma diocese, a diocese de Jaú, que foi criada pelo papa Francisco no Estado de São Paulo. O primeiro bispo da diocese é dom Francisco Carlos da Silva, atual bispo de Lins (SP). A partir de agora, Jaú será desmembrada da diocese de São Carlos (SP) e terá como território diocesano os seguintes municípios: Jaú, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Borborema, Brotas, Dois Córregos, Ibitinga, Itaju, Itápolis, Itapuí, Mineiros do Tietê, Nova Europa, Tabatinga, Torrinha.

Com a criação da diocese de Jáu, o Brasil passa a ter 220 dioceses e 280 circunscrições eclesiásticas.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Dom Francisco Carlos da Silva nasceu no dia 30 de setembro de 1955, em Tabatinga (SP) e foi ordenado padre no dia 11 de dezembro de 1982 na diocese de São Carlos (SP).

Em 19 de setembro de 2007, o então papa Bento XVI o nomeou a bispo de Ituiutaba (MG). Nesta época, ele também foi suplente do Conselho Permanente do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro da então Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Em 30 de setembro de 2015, papa Francisco o nomeou bispo de Lins (SP).