BUENOS AIRES, 21 de jul de 2004 às 13:57
O Arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer, denunciou que “embora pareça mentira a esta altura dos tempos, o satanismo existe” mas lembrou que o demônio não é onipotente.
“Ali onde Cristo não está presente, ali é oferecida a ocasião e essa é a questão: o demônio não é onipotente, muito menos e aquilo que pode detê-lo é simplesmente Cristo, a cruz de Cristo, sua graça e seu amor”, disse o Prelado em sua habitual reflexão televisiva semanal.
“O satanismo aponta hoje para tudo aquilo que pode destroçar a imagem de Deus no homem, na criatura humana feita a semelhança do Criador. Isto parece coisa de outros tempos mas é uma realidade atual, atualíssima”, disse.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“O demônio está sempre ativo, ele é o tentador desde o princípio, o que procura fazer com que o homem se afaste de Deus e que no fundo se afaste de seu verdadeiro destino que é o estar com Deus e viver na eternidade com Ele”, indicou.
Após reconhecer que “foi dito e com razão que vitória principal do demônio é fazer de conta que ele não existe”, o Arcebispo assegurou que “a presença do Diabo deve ser contemplada hoje nessa obra indireta que ele realiza manejando, por assim dizer, certos fenômenos coletivos, que é o que induz tanta gente a pecar, a afastar-se de Deus, a viver entregue aos prazeres, a conceber os projetos mais desvairados e muitas vezes são as modas”.
“São modas que se difundem globalmente, são essa difusão massiva do erro, da mentira que se impõe com prepotência, a confusão do bem e do mal, promover atitudes totalmente contrárias à natureza humana. Tudo isto que vai cobrando aceitação está fazendo a obra do Diabo, está servindo aos desígnios do Diabo e, em geral, poderíamos dizer que o Demônio em sua ação vai ocupando lugares vazios”, acrescentou.