“A Unção dos Enfermos não é um sacramento apenas para aqueles que estão prestes a morrer. Não. É importante deixar isto claro. Quando o sacerdote se aproxima de uma pessoa para lhe dar a Unção dos Enfermos, não está necessariamente a ajudá-la a despedir-se da vida”, disse o papa Francisco no vídeo de suas intenções de oração para o mês de julho, divulgado hoje (2) pela Rede Mundial de Oração do Papa.

A intenção de oração do papa Francisco para o mês de julho é pelo “cuidado pastoral dos enfermos”.

Para o papa, pensar que a unção dos enfermos é um sacramento penas para quem está prestes a morrer “é desistir de toda a esperança”. “É dar por adquirido que depois do padre vem o coveiro”, disse.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Francisco lembrou que “a unção dos enfermos é um dos 'sacramentos da cura'”, que “cura o espírito”. Segundo ele, “quando uma pessoa está muito doente, é aconselhável dar-lhe a unção dos enfermos” e, “quando uma pessoa já é idosa, é apropriado que receba a unção dos enfermos”.

“Rezemos para que o sacramento da unção dos enfermos dê às pessoas que o recebem e aos que lhes são mais próximos a força do Senhor e se torne cada vez mais para todos um sinal visível de compaixão e esperança”, pediu o papa.