Como todos os anos durante o período de férias de verão na Itália, a Santa Sé cancelou as audiências públicas, privadas e "especiais" do papa Francisco no Vaticano, incluindo as audiências gerais das quartas-feiras.

A Santa Sé costuma suspendê-las em apenas duas ocasiões: durante o mês de julho e na semana em que o papa faz seus exercícios espirituais no Vaticano.

Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, a agenda do papa será retomada em 7 de agosto.

No entanto, durante esse período habitual de descanso, o papa Francisco fará a oração do Ângelus aos domingos da janela do Palácio Apostólico do Vaticano.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Embora o papa continue a renunciar ao tradicional retiro de verão na residência papal em Castel Gandolfo, este ano, como confirmado pelo mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, monsenhor Diego Giovanni Ravelli, ele terá um período de pausa maior do que nos anos anteriores.

Assim, o papa Francisco também não vai celebrar nenhuma missa pública durante oito semanas, de 8 de julho a 1 de setembro.

Ao longo do seu pontificado, o papa Francisco teve uma agenda lotada durante o mês de agosto, chegando a fazer viagens internacionais ou um consistório para a criação de novos cardeais.

Depois desse período de descanso, o papa Francisco fará uma viagem apostólica à Ásia e à Oceania por 11 dias em setembro e também vai visitar Bélgica e Luxemburgo no final do mesmo mês. Além disso, a segunda e última sessão do Sínodo da Sinodalidade terá lugar em Roma, em outubro.