5 de jul de 2024 às 15:39
A Pontifícia Academia para a Vida publicou um guia para ajudar os fiéis a discutir as "implicações éticas religiosas e morais" em torno da eutanásia, suicídio assistido e outros temas médicos ligados ao fim da vida.
A Libreria Editrice Vaticana, editora da Santa Sé, publicou o livreto de 80 páginas na última terça-feira (2) em italiano. A Pontifícia Academia para a Vida distribuiu o livreto a todos os bispos da Itália.
A Libreria Editrice Vaticana descreve o documento em seu site como um "pequeno léxico de fim de vida", que oferece "uma série de entradas explicativas e aprofundadas" para promover "uma linguagem compreensível até mesmo para os não iniciados" sobre questões de fim de vida.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O documento pretende "[ajudar] aqueles que estão tentando desembaraçar essas questões", em parte ao evitar "aquele componente de discordância que depende de um uso impreciso das noções implícitas no discurso".
Os tópicos "são apresentados através das lentes da compreensão católica e estão conectados por vários princípios fundamentais, como o significado cristão da vida, morte, liberdade, responsabilidade e cuidado", disse a USCCB em seu comunicado.
O prefeito da Pontifícia Academia para a Vida, dom Vincenzo Paglia, pediu aos fiéis que busquem um "diálogo sincero e profundo" sobre questões da vida, em vez de "ideologias pré-embaladas e partidárias".