5 de jul de 2024 às 15:41
O bispo de Itapeva (SP), dom Eduardo Malaspina, publicou nota em “solidariedade e apoio aos fiéis, e vítimas” do acidente de ônibus que matou dez romeiros e deixou outros 42 feridos em Itapeva a caminho de Aparecida.
Dom Malaspina disse que o acidente o fez “revisitar as palavras do evangelista Mateus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11,28)”.
“Sustentados pela fé em Jesus Vivo e Ressuscitado entendemos que a vida é frágil”, disse o bispo. “Somos convidados a compartilhar e enxergar as nossas dores nas dores do Cristo, na certeza de que Ele nos dará descanso”.
Dom Malaspina pediu aos fiéis de Itapeva que “realizem orações e preces em sufrágio das pessoas vitimadas, e também que possam fortalecer as correntes de oração pelos que se encontram feridos neste acidente”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Que Sant'Ana, padroeira de nossa diocese, interceda pelas famílias que hoje sofrem e rogamos que as bênçãos de Deus estejam com cada um neste tempo de dor e saudade”, rogou o bispo.
Os 51 romeiros de Ribeirão Branco (SP) viajavam todos os anos à Aparecida e frequentavam a paróquia Bom Jesus. O pároco, padre Josenildo Pires escreveu uma nota de pesar nas redes sociais da paróquia com “condolências às famílias dos romeiros do bairro da Palmeirinha e a todos os envolvidos neste momento tão difícil”.
“Lamentamos a perda e nos solidarizamos com as famílias neste momento”, disse o padre. “Que Deus possa confortar o coração de cada um”.