10 de jul de 2024 às 12:42
O papa Francisco elogiou o Reavivamento Eucarístico Nacional em andamento nos EUA dizendo em carta publicada ontem (10) que quer enviar uma bênção especial a todos os participantes do Congresso Eucarístico Nacional que vai ocorrer no fim do mês.
“Os fiéis que se aproximam do banquete celestial, fortalecidos pela proteção do céu, são capazes de trabalhar mais vigorosa e diligentemente na sustentação de seus deveres diários”, escreveu o papa. “Por essa razão, ficamos muito felizes em ouvir as notícias sobre o Congresso Eucarístico Nacional nos Estados Unidos da América.”
A carta escrita em latim foi enviada ao cardeal filipino Luis Tagle, pró-prefeito do dicastério para a Evangelização da Santa Sé.
Francisco nomeou o cardeal Tagle como seu enviado especial ao Congresso Eucarístico Nacional, evento que vai acontecer em Indianápolis de 17 a 21 de julho e deve reunir dezenas de milhares de fiéis americanos.
Tagle vai celebrar a missa de encerramento do 10º Congresso Eucarístico Nacional.
Na carta, o papa elogia o arcebispo do ordinariato militar, dom Timothy Broglio, presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA (USCCB, na sigla em inglês), e a USCCB por seus esforços para aumentar a devoção à Eucaristia.
Francisco também autorizou Tagle a ser seu representante extraordinário no congresso em nome do papa.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Com efeito, todos os participantes neste evento serão encorajados de modo a que, unidos a Jesus no Santíssimo Sacramento da nossa Redenção, tenham plena consciência dos dons universais que recebem do alimento celeste e possam transmiti-los aos outros”, escreveu o papa.
O papa instrui Tagle a saudar todos os fiéis reunidos para o Congresso, para “encorajar uma adoração mais vigorosa à Eucaristia” e para “expressar nossa benevolência a todos os participantes”.
“Desejamos que os fiéis, revigorados com o alimento celestial, possam alcançar uma era mais feliz e prosperidade espiritual”, escreveu Francisco. “Pois do pão angélico, brotando como de uma fonte espiritual, a integridade e a abundância das bênçãos do Senhor fluem abundantemente”.
Esse será o primeiro Congresso Eucarístico Nacional em mais de 50 anos e um evento crucial no Reavivamento Eucarístico Nacional de três anos da USCCB, levando ao último ano do reavivamento — o Ano do Envio Missionário.