horror da guerra”

Ao concluir a oração do Ângelus de hoje (14), o papa Francisco pediu que se rezasse à Nossa Senhora do Carmo, cuja festa é celebrada em 16 de julho, para que dê paz a todos os que sofrem por causa da guerra.

"A Mãe de Deus, que depois de amanhã celebraremos como a Santíssima Virgem do Carmo, dê consolo e obtenha a paz para todas as pessoas que são oprimidas pelo horror da guerra", disse o papa aos fiéis reunidos na Praça São Pedro.

"Por favor, continuem rezando pela paz na martirizada Ucrânia, na Palestina, em Israel e Mianmar", encorajou.

Francisco também recordou que em 14 de julho é o "Domingo do Mar", e por isso elevou suas orações "pelos trabalhadores do setor marítimo e a quem lhes presta assistência".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Quem é Nossa Senhora do Carmo?

Nossa Senhora do Carmo, também conhecida como Nossa Senhora do Monte Carmelo é uma das devoções marianas mais conhecidas do mundo.

Em 16 de julho de 1251, são Simão Stock, superior da Ordem de Nossa Senhora do Carmo, rezava a Deus pedindo forças para seus irmãos carmelitas que estavam sofrendo perseguição. Naquele momento, a Nossa Senhora apareceu para ele.

A Mãe de Deus vestiu o hábito da Ordem e entregou ao santo o famoso escapulário carmelita, prometendo que livraria do inferno quem o usasse.

Este fato ocorreu em Aylesford, na Inglaterra e marcou o início da devoção à "Rainha e Senhora do Monte Carmelo", que se espalhou por todo o mundo.