Normalmente as pessoas vão ao shopping Mangabeira, em João Pessoa (PB), fazer compras e se divertir, como em qualquer shopping center do Brasil. Diariamente, porém, dezenas de pessoas visitam um local sagrado para orações, celebração de missa e adoração ao Santíssimo Sacramento dentro do shopping: a capela Mãe do Amor, na loja de artigos religiosos católicos Mãe do Amor que fica no piso térreo do shopping.

A capela foi criada pelo dono da loja, Carlos Eduardo Tavares de Melo, em 2014, depois de uma “experiência pessoal com Jesus”. Para ele, a Mãe do Amor “não é somente uma loja, mas uma missão”.

“A Loja Mãe do Amor sendo uma missão, precisava ter o coração da missão presente nas lojas: Jesus”, disse Tavares de Melo à ACI Digital. “A capela resume todo o carisma e chamado da Mãe do Amor, levando as almas a ter uma verdadeira experiência com o Amor de Deus pelas mãos de Maria. A capela propicia uma maior intimidade com Deus, na oração e na adoração, tanto dos funcionários quanto dos clientes e visitantes. Ter a capela com Jesus é o nosso maior bem”, enfatizou Melo.

A capela foi inaugurada em 2014 junto com a loja. Desde 2019, a Mãe do Amor tem autorização para manter o Santíssimo Sacramento em sua capela. O então vigário geral da arquidiocese da Paraíba, padre Luís Júnior, conhecia e acompanhava a missão e “o zelo pelo sagrado” da loja Mãe do Amor, e sugeriu a Tavares de Melo começar o processo para obter “o sacrário com Jesus na capela”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Esse processo se deu a partir dele, junto com o conselho presbiteral, o então pároco da área paroquial em que a capela está e o arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. Em 2 de Agosto de 2019 nos foi concedida a permissão e em 1º de novembro do mesmo ano, foi celebrada a santa missa de reinauguração da capela”, disse o dono da loja.

Celebra-se missa de segunda a sexta ao meio-dia na capela dependendo da disponibilidade de três sacerdotes que se revezam nas celebrações. Não há um horário fixo de adoração ao Santíssimo Sacramento, mas se algum grupo ou comunidade quiser fazer adoração no local, é preciso avisar antes aos funcionários, que também são ministros extraordinários da comunhão. Melo disse que, mesmo a capela não tendo “uma atividade fixa como adoração ou momentos de orações, muitos grupos de igreja, comunidades se reúnem para rezar e fazer alguns encontros” na capela.

Embora a loja de artigos religiosos não tenha um carisma específico para uma nova comunidade católica, Carlos Eduardo conta que eles procuram proporcionar em seus espaços “ambientes de paz que seja um refúgio, onde se possa encontrar e beber da fonte verdadeira que é Jesus” e sua “equipe é formada por pessoas que têm como objetivo principal o céu, para si próprios e para todos”.

“Aproveitamos as oportunidades para evangelizar e levar ao coração das pessoas uma mensagem de fé, esperança e caridade e não somente vender um artigo católico”, disse Melo.