A arquidiocese de Cascavel (PR) divulgou uma nota de pesar pelo acidente aéreo ocorrido hoje (9) em Vinhedo (SP) que matou 61 pessoas. 

O voo Voepass 2283 saiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e caiu na tarde de hoje (9) em uma área residencial em Vinhedo (SP). Todos os passageiros e tripulantes morreram.

“A Arquidiocese de Cascavel (PR) manifesta profundo pesar pelo trágico acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira, 09 de agosto, em Vinhedo, no interior de São Paulo, que resultou na perda de várias vidas preciosas. O avião saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)”, diz a nota. 

“Neste momento de dor e luto, nossa Arquidiocese se une em oração pelos familiares e amigos das vítimas. Pedimos a Deus que conceda a eles força, consolo e paz para enfrentar este momento difícil”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Segundo a nota, o arcebispo de Cascavel, dom José Mário Scalon Angonese, expressa “sua mais sincera solidariedade” às famílias afetadas pela tragédia. O arcebispo também “se une à comunidade em oração e oferece seu apoio espiritual, desejando que o conforto divino possa aliviar a tristeza e a dor de todos que estão sofrendo”.

“Que a presença de Deus seja um alívio e uma fonte de esperança para todos os enlutados”, conclui a nota.

Um casal de ministros da Eucaristia, José Cloves Arruda, de 76 anos; e sua mulher Maria Auxiliadora Vaz de Arruda, de 74 anos, está entre os mortos na tragédia. O casal morava em Guaratinguetá (SP) e retornava de visita a uma parente em Toledo (PR), próxima a Cascavel.

Dom José Mário Scalon rezou uma missa hoje (9) às 19h na catedral Nossa Senhora Aparecida em Cascavel (PR) pelas vítimas do acidente aéreo.