O regional Sul 1 da CNBB publicou ontem (10) uma nota de pesar pelo acidente aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo (SP) na sexta-feira (9).


A nota, assinada pelo arcebispo de Sorocaba (SP), dom Julio Endi Akamine, presidente do regional; pelo arcebispo de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva, vice-presidente do regional; e pelo bispo auxiliar de São Paulo (SP), dom Carlos Silva, secretário do regional; expressa condolências “a todos os familiares das vítimas dessa fatalidade” e deseja “que não lhes falte apoio, solidariedade e orações”.


“Elevamos nossas preces por todas as vítimas para que sejam acolhidas na imensa misericórdia do Senhor”, diz o texto.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:


A presidência do regional também agradece “as tantas equipes envolvidas no socorro e nos serviços emergenciais dessa tragédia” em nome do arcebispo metropolitano de Campinas (SP), dom João Inácio Müller. A cidade de Vinhedo (SP), onde o avião caiu, faz parte do território da arquidiocese de Campinas (SP). 


“Rogamos a Nossa Senhora, a Virgem dolorosa, que peça a Jesus, seu Filho, que derrame sobre todos a abundância da consolação e da esperança”, conclui a nota.