O patriarca latino de Jerusalém, cardeal Pierbattista Pizzaballa, divulgou uma oração a Nossa Senhora da Assunção para ser rezada por todos os cristãos na quinta-feira (15).

O cardeal Pizzaballa ressalta que "estes dias parecem importantes" para mudar o curso do conflito em Gaza, "cujas consequências para a vida de nosso povo são maiores e mais dolorosas do que nunca".

A Faixa de Gaza, território palestino controlado pelo grupo terrorista islâmico Hamas, está sob ataque das forças militares israelenses desde que o Hamas invadiu Israel matando 1,4 mil civis e sequestrando centenas de israelenses em 7 de outubro do ano passado.

Ele também considera que "é cada vez mais difícil encontrar pessoas e instituições com quem dialogar sobre o futuro e as relações pacíficas". Por isso, o patriarca latino de Jerusalém convida todos os fiéis católicos a rezar à Virgem Santa pela paz na região, na solenidade da sua Assunção ao Céu.

"Nesse dia, antes ou depois da celebração da Eucaristia ou em qualquer outro momento oportuno, convido todos a um momento de intercessão pela paz diante da Bem-Aventurada Virgem Maria. Espero que as paróquias, as comunidades religiosas contemplativas e apostólicas, e até mesmo os poucos peregrinos entre nós, estejam unidos no desejo comum de paz que confiamos à Santíssima Virgem", disse o cardeal Pizzaballa.

O cardeal disse que o patriarcado fez todo o possível "para ajudar e estar próximo a todos". Diante da continuação do conflito, disse: "Só podemos rezar... para oferecer nossa oração, feita de palavras de reconciliação e paz".

"Rezemos para que, nesta longa noite que estamos vivendo, a intercessão de Maria Santíssima abra um raio de esperança para todos nós e para o mundo inteiro", concluiu.

 

 

Por sua vez, o custódio franciscano da Terra Santa, frei Francesco Patton, uniu-se ao convite do cardeal Pizzaballa e, através de uma carta dirigida a todos os franciscanos da Custódia, pediu-lhes também que rezassem pela paz.

"Vejo um sinal de esperança no fato de que as partes em conflito concordaram em retomar as negociações para um cessar-fogo em Gaza, a libertação de reféns e prisioneiros políticos, precisamente no dia em que celebramos que Maria foi assunta ao céu em corpo e alma, um sinal de esperança segura e consolação para nós. peregrinos na terra", disse frei Patton.

A custódia franciscana vai dedicar as celebrações da Solenidade da Assunção de Maria "à oração pela paz na Terra Santa e em todo o mundo".

"Todos aqueles que puderem, nos dias 14 e 15 de agosto, participem das celebrações no Getsêmani de acordo com o programa enviado pela Secretaria da Custódia, os demais devem intensificar as celebrações em fraternidade e incluir a Súplica especial pela paz à Bem-Aventurada Virgem Maria Assunta ao Céu", concluiu o custódio da Terra Santa.

 

 

 

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

 

 

 

 

Mais em

Súplica pela paz à Bem-Aventurada Virgem Maria Assunta ao Céu

 

Gloriosa Mãe de Deus
elevada acima dos coros dos anjos,
rogai por nós com são Miguel Arcanjo
e com todas as potências angélicas do céu e com todos os santos
ao vosso santíssimo e dileto Filho, Senhor e Mestre.

Obtenha para esta Terra Santa,
para todos os vossos filhos e para toda a humanidade
o dom da reconciliação e da paz.

 

Que a vossa profecia seja cumprida:
os orgulhosos sejam dispersos nos pensamentos de seus corações;
os poderosos sejam derrubados de seus tronos, e, finalmente, os humildes sejam elevados;
que os famintos sejam saciados com coisas boas,
os pacificadores sejam reconhecidos como filhos de Deus
e que os mansos recebam o dom da terra.

 

Que no-lo conceda Jesus Cristo, vosso Filho, que hoje vos exaltou acima dos coros dos anjos,
vos coroou com o diadema do reino e vos colocou no trono de esplendor eterno.


A Ele sejam dadas honra e glória
por todos os séculos dos séculos.

 

Amém.