Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos, participava ativamente da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jandira (SP), diocese de Osasco. Ele era o copiloto do avião que caiu em Vinhedo na sexta-feira (9) e morreu junto com as demais 61 pessoas a bordo.

Em nota publicada no sábado (10) nas redes sociais, a diocese de Osasco disse que “entre as vítimas, está o copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva, 61, membro ativo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jandira, pertencente ao nosso território diocesano”.

“Confiantes no amor e na misericórdia de Deus, nos unimos em oração à família e amigos do sr. Humberto, à Congregação da Sagrada Família e aos paroquianos. Deus conceda a todos o consolo e conforto neste momento de dor”, lê-se na nota da diocese.

O avião da companhia aérea Voepass caiu no jardim de uma casa dentro de um condomínio fechado em Vinhedo (SP), matando todas as 62 pessoas a bordo. O avião decolou na sexta-feira (9) de Cascavel (PR), às 11h46 com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Humberto trabalhava na VoePass Linhas Aéreas desde 2016 e atuava na aviação há mais de 40 anos.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jandira também publicou uma nota na sexta-feira (9) dizendo que “na pessoa do seu pároco e dos religiosos da Congregação da Sagrada Família, une-se ao gravíssimo luto que caiu sobre a família de Humberto de Campos Alencar e Silva”.

“Convidamos todos a se unirem espiritualmente à esposa e ao filho enlutados por tamanha desgraça, assim como aos familiares de todas as outras vítimas desta imensa tragédia”, continua a nota. “Entregamos à amorosa misericórdia do Divino Pai Eterno as almas dos falecidos e suplicamos a consolação que enxuga toda lágrima para os familiares das vítimas”.

O corpo de Humberto foi sepultado ontem (12) em Iporanga (SP). A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jandira convida para a missa de sétimo dia que será na quinta-feira (15), às 19h, na matriz.