O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, visitou ontem (12) os familiares das vítimas do acidente aéreo ocorrido na sexta-feira (9) em Vinhedo (SP). O encontro foi no hotel em que as famílias estão hospedadas, no centro da cidade de São Paulo (SP).

“Desde que tomei conhecimento deste trágico acidente, imediatamente rezei para que Deus tivesse compaixão dos que perderam a vida e de vocês, seus familiares”, disse dom Odilo aos familiares, segundo uma nota publicada pela arquidiocese de São Paulo hoje (13).

Ele contou que foi criado em Toledo (PR) e foi padre em Cascavel (PR), cidade de onde partiu o voo 2283 na sexta-feira (9) às 11h46 com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). No trajeto, o avião da companhia aérea Voepass caiu no jardim de uma casa dentro de um condomínio fechado em Vinhedo (SP), matando todas as 62 pessoas a bordo.

Segundo a nota, dom Odilo lhes dirigiu palavras de conforto e assegurou as suas orações. “Fiz questão de estar com vocês para dizer que carregamos com vocês a dor e o sofrimento que estão vivendo neste momento”, disse dom Odilo aos familiares. “Estamos espiritualmente unidos a vocês. Gostaria de abraçar a cada um para expressar nossa proximidade”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Ele disse que confia cada um dos mortos à misericórdia de Deus e convidou os presentes a rezarem juntos a oração do Pai-Nosso. Ele terminou abençoando as famílias e conversando individualmente com algumas pessoas.

Também participaram do encontro representantes da companhia aérea VoePass, agentes dos órgãos públicos e voluntários que estão oferecendo assistência às famílias que aguardam o reconhecimento e a liberação dos corpos das vítimas.

Dom Odilo pediu que toda a arquidiocese ofereça orações pelas vítimas da tragédia e por seus familiares, conclui a nota.