O papa Francisco recebeu na última quinta-feira (15) Jeff Bezos, dono da loja online Amazon, que chegou acompanhado da sua noiva, Lauren Sánchez, no Vaticano. Bezzos e Sánchez são divorciados de seus primeiros cônjuges.

A Sala de Imprensa da Santa Sé não noticiou o encontro em seu boletim habitual, que geralmente informa sobre as reuniões diárias feitas pelo papa.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o encontro do papa Francisco com Bezos e Sánchez, uma personalidade de TV de Los Angeles, ocorreu na última quinta-feira (15), dia em que a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora.

Sánchez disse em sua conta no Instagram que “foi uma honra para Jeff e eu passar um tempo com Sua Santidade, @franciscus, em sua casa no Vaticano”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Sua sabedoria, cordialidade e humor foram profundamente comoventes. Isso nos lembrou de não levar a vida tão a sério, um lembrete simples, mas poderoso, para manter a leveza em nossos corações”, acrescentou Sánchez.

A noiva de Bezos disse que “também conversamos sobre a necessidade urgente de agir contra as mudanças climáticas, algo pelo qual ele é apaixonado, assim como todos nós que trabalhamos no Bezos Earth Fund”.

Sánchez destacou ainda que o que papa Francisco acredita sobre “encontrar beleza e significado em tudo o que fazemos ressoou profundamente em mim. Adoro que ele incentive os padres a ler poesia e literatura para permanecerem conectados com o espírito humano”.

Por fim, a mulher de 54 anos disse estar “grata por essa bênção incrível e pela sabedoria gentil que ele compartilhou conosco”.