23 de ago de 2024 às 14:56
O papa Francisco dirigiu hoje (23) uma mensagem aos participantes do Congresso Eucarístico Nacional de Madagascar, a quem encorajou a serem testemunhas e missionários do amor de Cristo.
O papa encorajou a iniciativa, que visa trazer os fiéis “de volta ao essencial, ajudando-os a redescobrir o significado da adoração eucarística e o desejo de passar algum tempo com Cristo”.
"É um passo que ajudará cada um de vocês a crescer como cristão que são chamados a sê-lo cada vez mais", disse Francisco.
O papa falou da "importância de se encontrar, rezar e se comprometer com e pelos outros, seguindo os passos de Jesus na Eucaristia”.
Uma vez que alguém encontrou Cristo na Eucaristia "não pode mais guardá-lo para si mesmo”, disse o papa. É preciso tornar-se “um missionário de seu amor pelos outros".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"A Eucaristia nos impele a um amor fortemente comprometido ao próximo, porque não podemos realmente entender e viver seu significado se mantivermos nossos corações fechados aos nossos irmãos e irmãs", disse Francisco.
Ele também encorajou as pessoas a experimentar Jesus na Eucaristia e a ajudar o próximo a fazer "de suas próprias vidas uma oferta a Deus, unidas àquela de Jesus sobre o altar, para que Ele possa ser mais conhecido, amado e servido".
"Que este Congresso Eucarístico ajude todos e cada um de vocês a cultivar sentimentos de caridade e solidariedade para com todos, e especialmente para com aqueles que estão em dificuldade, para os quais o caminho da vida se torna cada dia mais difícil", disse o papa.
Por fim, Francisco pediu para levarem "a esperança do Senhor" e serem "testemunhas da sua compaixão e do seu amor misericordioso", diante de quem vê o futuro sem esperança.
"Desejando-vos um frutuoso Congresso, confio cada um de vós à proteção materna da Virgem Maria. Que ela interceda por vocês para que vocês possam aprofundar seu relacionamento com Cristo todos os dias", concluiu o papa.