“Comunicamos que dom José Luís Azcona recebeu alta nesta quarta-feira, 28 de agosto” com “retorno no ambulatório de oncologia em sete dias para novo ciclo de quimioterapia”, informou nas redes sociais o bispo do Marajó (PA), dom José Ionilton Lisboa de Oliveira. O bispo emérito do Marajó estava internado no Hospital Porto Dias, em Belém (PA), desde o dia 16 de julho, por causa “da diminuição do nível de sódio no sangue”, resultado “da ação do câncer no corpo”, segundo informaram os médicos.

Dom Azcona foi diagnosticado em junho com câncer no pâncreas. O bispo do Marajó disse que “durante esses 36 dias de internação, dom José Azcona recebeu tratamento de controle do sódio, odontológico e suporte clínico necessário”. “Realizou dois ciclos de quimioterapia, evoluindo com boa resposta clínica, mantendo retenção de líquido, mas sem piora” e, apesar de apresentar um “quadro de fraqueza no corpo”, mostra uma “melhora progressiva, com normalização da concentração de sódio no sangue e bom controle infeccioso”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Dom José Ionilton agradeceu “a todos pelas orações por dom José Luís Azcona” e pediu para que todos permaneçam “perseverantes em oração por sua saúde”.