Mateo Gómez, um espanhol de 11 anos, foi esfaqueado enquanto jogava futebol em 18 de agosto. Sua camisa chegou hoje (3) às mãos do papa Francisco.

Um assassinato que chocou a Espanha

Gómez jogava futebol em Mocejón, Toledo, Espanha, com os amigos quando um jovem com o rosto coberto entrou no campo com uma faca.

Muitas das crianças conseguiram escapar, mas o assassino, de 20 anos, alcançou Mateo, a quem esfaqueou 12 vezes.

O tio de Mateo, que estava próximo ao local, tentou reanimar o sobrinho, mas ele morreu antes da chegada dos serviços de emergência.

O assassino confesso, que tem uma deficiência de 75%, fugiu do campo de futebol e passou 30 horas em busca e captura, até ser encontrado pela Guarda Civil da Espanha na casa do pai.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Papa Francisco autografa camisa de Mateo

No voo de hoje (3) para a Indonésia, primeira etapa de sua extensa viagem pela Ásia e Oceania, o papa Francisco assinou a camisa do time de futebol do menino, de cor vermelha e com o nome de Mateo escrito em letras brancas.

Foi a correspondente da rádio Cope da Conferência Episcopal Espanhola junto à Santa Sé, a jornalista espanhola Eva Fernández, que entregou a camisa ao papa em nome de sua família.

A jornalista contou-lhe o ocorrido e o papa colocou a mão sobre a camisa para rezar pelo menino e depois assinou o seu nome.

Eva também lhe deu uma carta escrita pela mãe do menino e o papa Francisco deu um rosário a ela.