O arcebispo de Caracas, Venezuela, dom Baltazar cardeal Porras, se encontrou hoje (11) com membros da comunidade venezuelana no Equador na paróquia Cristo Ressuscitado, Quito, onde celebrou a Santa Missa.

O cardeal venezuelano participa do 53º Congresso Eucarístico Internacional Quito 2024 como enviado do papa Francisco.

A cerimônia começou com a entrada em procissão de uma imagem de Nossa Senhora de Chiquinquirá, uma das principais devoções marianas da Venezuela.

Na homilia, o cardeal agradeceu aos equatorianos por acolherem os migrantes venezuelanos, como a Venezuela recebeu migrantes nas décadas anteriores.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Recebemos na Venezuela tantos colombianos, equatorianos e peruanos que (migraram) por motivos não só econômicos, mas também políticos e por ditaduras”, disse o arcebispo de Caracas. “E ali aprendemos a compartilhar as tristezas e as dores, e também as alegrias de nos sentirmos em casa”.

O cardeal encorajou a fé em Cristo Ressuscitado a crescer dentro de cada pessoa para curar as feridas sociais que afetam a comunidade.

O cardeal Porras doou à paróquia uma relíquia de primeiro grau do beato venezuelano José Gregorio Hernández, que em breve será entronizada no altar, informou o pároco no final da missa.

A comunidade venezuelana agradeceu ao cardeal e lhe entregaram uma imagem da Nossa Senhora de Quinche, devoção equatoriana.

A missa foi concluída com uma breve veneração do cardeal à imagem de Nossa Senhora de Chiquinquirá.