Pesquisa de intenção de voto do Pew Research Center mostrou o candidato republicano, Donald Trump, um pouco à frente da democrata Kamala Harris. O ex-presidente Trump e a vice-presidente Harris aparecem em empate técnico no eleitorado como um todo.

Entre os católicos, 52% disseram que apoiam Trump na disputa do próximo dia 5 de novembro, e 47% disseram ser a favor de Harris, segundo a pesquisa, divulgada na segunda-feira (9).

O apoio a Trump cresce para 61% entre católicos brancos. Harris tem 65% das intenções de voto dos católicos hispânicos.

Uma pesquisa anterior do Pew Research Center, de fevereiro, mostrou 42% dos católicos com uma visão favorável de Trump, e 57% com uma visão desfavorável.

Uma pesquisa da EWTN News/RealClear Opinion Research divulgada na semana passada mostrou Harris à frente de Trump entre os eleitores católicos em geral, com 50% dos entrevistados apoiando Harris e 42% apoiando Trump.

Naquela pesquisa, a vice-presidente também teve vantagem sobre Trump entre os eleitores afro-americanos católicos, 82% a 12%, e entre os eleitores asiáticos católicos, 58% a 35%. Trump levou os eleitores católicos brancos não hispânicos por 52% a 42%.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A pesquisa EWTN/RealClear, feita entre 28 e 30 de agosto, entrevistou mil católicos e teve uma margem de erro de mais ou menos três pontos percentuais. A pesquisa do Pew Research Center, feita entre 26 de agosto e 2 de setembro, entrevistou 9.720 eleitores e registrou uma margem de erro de cerca de 1,5 ponto porcentual.

Na pesquisa do Pew Research Center desta semana, Trump obteve apoio majoritário entre protestantes brancos, enquanto grandes maiorias de ateus e agnósticos apoiam Harris e 86% dos protestantes negros.

No geral, a pesquisa do Pew Research Center desta semana mostrou que os dois candidatos estão empatados, com 49% dos entrevistados apoiando Trump e 49% apoiando Harris.

O Pew Research Center disse que encontrou consenso entre amplos grupos religiosos sobre as questões mais importantes da campanha, revelando, por exemplo, que “pelo menos seis em cada dez eleitores registrados em cada grupo religioso dizem que a economia será muito importante em sua decisão de voto”.

E “metade ou mais em quase todos os grupos religiosos dizem o mesmo sobre cuidados de saúde, nomeações para a Suprema Corte e política externa”.