A Eucaristia deve ser o coração da vida do padre, disse o arcebispo de Santo Domingo, República Dominicana, dom Francisco Ozoria, em homilia na terça-feira (10) no 53° Congresso Eucarístico Internacional em Quito, Equador.

Em sua homilia, dom Ozoria disse que, embora a pastoral social seja muito importante, quando um padre prioriza uma atividade social em vez de celebrar a missa, ele deixa de dar ao sacramento dado por Cristo o seu devido lugar.

“Todas essas atividades, sem a Eucaristia no centro, são vazias, porque na Eucaristia temos Jesus Cristo, que é o centro do nosso ser”, disse Ozoria em homilia a dezenas de bispos, padre, religiosos e fiéis leigos.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Sem essa clareza, disse o arcebispo, as pessoas estão sendo ensinadas “não com palavras, mas com ações, que outras coisas, outras atividades, são mais importantes do que a Eucaristia”.

O arcebispo de Santo Domingo disse que os congressos eucarísticos têm como objetivo “precisamente priorizar o sacramento da Eucaristia” e colocá-lo “no centro da vida cristã, como fonte e ápice da vida da Igreja”.

E os padres, disse o arcebispo, “têm que expressar isso por todos os meios. Em nossas doutrinas, em nossas homilias, em todas as atividades pastorais, devemos expressar essa centralidade da Eucaristia.”