A Cáritas de Manaus faz a campanha humanitária de enfrentamento à seca “Doe Vida, Doe Água” para ajudar as famílias que sofrem os efeitos da estiagem que afeta o estado do Amazonas.

Segundo o boletim de estiagem publicado pelo governo do Amazonas ontem (17), todos os 62 municípios amazonenses estão em estado de emergência e 461.477 pessoas afetadas pela estiagem. De 3 de junho a 16 de setembro os bombeiros já combateram mais de 15,3 mil focos de incêndio.

Diante da seca, diz o cartaz da campanha, “crianças, idosos, gestantes, doentes e pessoas em vulnerabilidade social precisam de vocês, da sua compaixão”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A campanha pede doação de água, alimentos não perecíveis ou dinheiro. Os recursos arrecadados serão destinados às áreas missionárias e paróquias nos municípios de Manaquiri, Careiro da Várzea, Iranduba e Careiro Castanho, Curuçá e Araçá.

Os pontos de coleta são a Cáritas Arquidiocesana, Rádio Rio Mar, Santuário de Aparecida, Santuário São José Operário e as paróquias e áreas missionárias da arquidiocese.

As doações podem ser feitas através do Banco do Brasil: Agência: 1862-7 / Conta: 7.570-1 ou pela chave pix: (92) 99259 – 9296.