VATICANO, 28 de fev de 2006 às 17:13
Em um telegrama enviado aos participantes na Conferência internacional sobre os micro-créditos promovida pelo Pontifício Conselho Justiça e Paz, o x Papa Bento XVI exortou a impulsionar "um renovado compromisso para promover a cultura da solidariedade inspirada nos valores do Evangelho".A exortação foi transmitida pelo Santo Padre através de um telegrama enviado em seu nome pelo Secretário de estado Vaticano, Cardeal Angelo Sodano, informou hoje a Rádio Vaticano.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A Conferência, que terminou nesta terça-feira, esteve "dedicada à importância solidária dos micro-créditos na pequena economia".
Segundo a Rádio Vaticano, "milhões de pessoas nos países em vias de desenvolvimento, a grande maioria mulheres, não podem apresentar avais bancários para conseguir créditos. Uma oferta que começam a aplicar as instituições financeiras é a concessão de micro-créditos, muitas vezes inferiores a cem dólares, às pessoas com espírito empreendedor. Quase sempre conseguem devolver os empréstimos e obter o pequeno benefício que necessitam para suas atividades normais".