MÉXICO, 21 de jul de 2004 às 18:13
O Arcebispo Emérito de Durango, Dom José Trinidad Medel Pérez, explicou que os pais de família podem frear o aumento da violência entre os jovens mexicanos, com mais comunicação e uma melhor educação.
O Prelado afirmou que "temos uma juventude muito abandonada dos pais, principalmente em relação aos adolescentes, seja porque saem para trabalhar todo o dia, emigram ou pelo medo de abordá-los, já que atualmente são mais exigentes em várias coisas".
Segundo o Arcebispo Emérito, o aumento dos divórcios pode incidir nos menores que são testemunhas de uma separação, não vêem amor entre seus pais e respondem com a mesma atitude de rechaço.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Neste sentido, precisou que a Igreja deve trabalhar para atacar este problema desde raiz, quer dizer, com apoio à família, promovendo seu valor dentro da sociedade e favorecendo que os pais formem os jovens em autênticos valores.
A família é a escola natural onde se aprende a amar e se fomentamos a violência, produzimos pessoas sem amor, mal amadas e seres humanos que não sabem amar, explicou o Arcebispo.