O recurso de transmissão ao vivo do Instagram do frei Gilson Azevedo, padre da Congregação dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, está bloqueado desde terça-feira (17).  A plataforma alegou que a conta feriu uma de suas normas e bloqueou o recurso por 30 dias. O bloqueio afeta os milhares de participantes das lives das 4h que acontece diariamente desde o dia 15 de agosto para rezar o rosário na Quaresma de São Miguel. Para continuar transmitindo por essa plataforma, ele criou de forma provisória uma conta reserva.

“O Instagram nos bloqueou dizendo que ferimos algumas das suas normas e não podemos fazer a transmissão ao vivo”, diz o frei Gilson, em uma publicação de quarta-feira (18).

“O meu instagram está funcionando normal, menos a transmissão ao vivo, o que é de suma importância para milhares de pessoas que gostam de acompanhar no Instagram o Rosário”, continuou ele.

“Estamos tomando todas as medidas para que o Instagram nos permita de novo usar essa ferramenta, estamos querendo entender o porquê nos barraram porque até o momento não fomos informados”, disse frei Gilson na quarta-feira (18).

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A equipe do frei Gilson disse à ACI Digital que enquanto a conta oficial estiver bloqueada para a transmissão ao vivo, os rosários da madrugada serão transmitidos pela conta reserva cujo perfil é fg_eu_seguirei e já tem mais de 263 mil seguidores.

O rosário da madrugada também é transmitido pelo canal do Youtube, pelo Facebook e pela TV Canção Nova.  

O rosário da madrugada durante a Quaresma de São Miguel é uma prática devocional conduzida por frei Gilson, que acontece entre 15 de agosto e 29 de setembro. Termina na festa dos arcanjos são Miguel, são Gabriel e são Rafael.

Durante esses 40 dias, frei Gilson faz transmissões ao vivo às 4h da manhã, onde reza o rosário junto com convidados especiais e milhares de fiéis que o acompanham através de várias plataformas online. Segundo o frei, a live no Instagram tinha uma participação média diária de 60 a 70 mil pessoas, chegando às vezes até 90 mil. Somando todas as plataformas, mais de 500 mil pessoas rezam o rosário da madrugada diariamente.