23 de set de 2024 às 15:40
Para defender a vida contra o aborto, as drogas e a eutanásia, a Rede Missionária de Caridade junto com a Pastoral da Família e o Movimento Pró-Vida de Salvador (BA) realizará um Ato pela Vida no domingo, 29 de setembro, na praça da basílica santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Salvador, das 8h às 12h30.
Segundo o missionário da Rede Missionária de Caridade, Emanuel Souto, responsável pelo Ato pela Vida, o objetivo desta “manifestação pacífica e desvinculada de partidos políticos” é “expressar publicamente” a “opção preferencial pela vida, baseada não somente em fontes religiosas, como também em critérios científicos”.
O evento terá manifestações de médicos, advogados e profissionais da saúde mental a favor da vida, momentos de orações, música, recitação de poemas pró-vida, abraço coletivo “Pela Vida” e distribuição de folders informativos. Além disso, os participantes são convidados a usarem azul ou branco, “cores internacionais do movimento pró-vida”, segundo a Rede.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Souto disse a ACI Digital que o Ato pela Vida em Salvador surgiu em 2018, “como movimento pró-vida” e que, a Rede Missionária de Caridade “ainda não existia”, mas “hoje”, o evento “tem a Rede como idealizadora”.
A Rede Missionária de Caridade “é um serviço da igreja que atua visitando e acolhendo famílias” na Bahia, contou o missionário, relatando que ela foi criada durante a pandemia de covid-19, em junho de 2020, em Salvador, “a partir de uma inspiração” de “um grupo de jovens que se reuniram para rezar uma trezena de santo Antônio online” e resolveram “fazer um gesto concreto após a trezena, e desse gesto concreto” mais missões foram criadas em outros municípios da Bahia, como: “Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Aporá, Brejões, Conceição do Jacuípe e São Gonçalo dos Campos”.
“Nós visitamos para evangelizar e damos apoio às famílias mais pobres. Temos um traço pró-vida muito forte, num trabalho com gestantes e crianças”, como “a Casa Monte Tabor, em Salvador” que “acolhe famílias necessitadas” e “tem essa missão pró-vida”, relatou Emanuel Souto.