A rede social de oração Hozana lançou um desafio para o mês de outubro, mês do rosário. O Desafio de Paulina convida os fiéis a se tornarem missionários do terço, ao rezar o terço durante o mês e também convidar outras pessoas para rezarem.

“O objetivo é que nós sejamos missionários do terço e ofertemos o maior número de corações a Nossa Senhora. Ou seja, ofertaremos o nosso próprio coração e o coração de todos aqueles que nós convidaremos para rezar conosco”, diz Hozana.

A associação Hozana nasceu em 2014, na França, com a criação do site Hozana. O objetivo é ajudar a vida de oração diária dos fiéis católicos, com várias novenas e retiros espirituais.

Em 2022, Hozana criou o aplicativo gratuito Rosario, inicialmente apenas em francês. Este ano, o aplicativo passou a estar disponível também em inglês, espanhol e português.  A inciativa é inspirada no Rosário Vivo da beata Paulina Jaricot.

O Rosário Vivo foi criado por Jaricot em 8 de dezembro de 1826 “para defender e reavivar a fé”. O objetivo era despertar os franceses a uma a vida de oração através da meditação e recitação dos mistérios da vida Jesus Cristo. Pauline dividiu a recitação do rosário entre grupos de 15 pessoas e cada pessoa se comprometia a recitar uma dezena diariamente, meditando sobre um dos mistérios. Assim, o rosário era recitado integralmente, todos os dias pelo grupo.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Quando Paulina Jaricot morreu em 1862, já havia mais de 2 milhões de membros no seu Rosário Vivo somente na França. E a prática se espalhou por todo o mundo.

Segundo Hozana, em outubro, a rede social quer motivar seus inscritos a serem missionários do com uma meta de “ofertar 25 mil novos corações a Nossa Senhora” no Desafio de Paulina.

“O que poderia ser mais bonito do que oferecer um novo admirador, um novo coração, a Nossa Senhora? Recitar um mistério do terço nada mais é do que um ato de amor para com ela, se for dito com fé, é claro! Recitar uma Ave Maria é como o “eu te amo” de uma criança para sua mãezinha do céu”, diz Hozana.

O Desafio de Paulina será organizado em cinco semanas e, em cada uma, os participantes vão rezar por uma intenção específica. Na primeira semana a intenção será “da minha família para rezar o terço”; na segunda, “pelos padres e pela Igreja”; na terceira, “pelos mais necessitados”; na quarta, “pelos doentes”; e na quinta, “pelos falecidos e pelas almas do purgatório”.

Para participar do Desafio de Paulina acesse AQUI.