O papa Francisco rezou hoje (25) na basílica papal de Santa Maria Maior, em Roma, para confiar a Nossa Senhora sua próxima viagem à Bélgica e a Luxemburgo de amanhã (26) a domingo (29).

A Sala de Imprensa da Santa Sé disse o papa “aproximou-se em oração, como sempre, diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani [Salvação do Povo Romano], confiando-lhe a sua próxima viagem apostólica a Luxemburgo e à Bélgica. Quando terminou, voltou ao Vaticano.”

O papa costuma rezar diante do ícone de Nossa Senhora antes de iniciar e depois de concluir cada uma das suas viagens internacionais.

O papa vai à Bélgica comemorar o 600º aniversário das universidades católicas de Leuven e Leuven la Neuve.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

No domingo (29), em Bruxelas, Francisco celebrará a beatificação de Ana de Jesus, carmelita descalça nascida na Espanha que foi o braço-direito de santa Teresa de Ávila.

Ana de Jesus, que no século se chamava Ana Lobera Torres, será elevada aos altares no estádio Balduíno, na capital da Bélgica, país onde morreu a futura beata espanhola.

No fim de semana, o papa Francisco também vai se encontrar com um grupo de refugiados e ouvir testemunhos de vítimas de abuso na Igreja.